CURSO TÉCNICO EDIFICAÇÕES - SENAI/ES

Técnico em Edificação
(Educação - Cursos Técnicos de Nível Médio)
SENAI - Unidade Vila Velha



Objetivo

Preparar profissionais que possam supervisionar a execução dos processos construtivos das edificações, assegurando a qualidade, produtividade e cumprimento de normas técnicas, de saúde, segurança e meio ambiente, criando condições adequadas para as atividades desenvolvidas no canteiro de obras.

Programação
MÓDULO ESPECÍFICO I - DESENHISTA DA CONSTRUÇÃO CIVIL - 420H
Componentes Curriculares: Documentação Técnica, Microinformática, Topografia, Mecânica dos Solos, Resistência dos Materiais, Desenho Técnico, Desenho Assistido por Computador (CAD), Desenho de Arquitetura, Desenho de Estruturas, Desenho de Instalações.

MÓDULO ESPECÍFICO II - ENCARREGADO DE OBRAS - 440H
Componentes Curriculares: Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico, Projeto Estrutural, Projeto de Instalações, Gestão de SMS, Inglês Instrumental, Tecnologia dos Processos Construtivos Residenciais, Tecnologia dos Processos Construtivos Industriais.

MÓDULO ESPECÍFICO III - GESTOR DE CONTROLE DOS PROCESSOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL - 380H
Componentes Curriculares: Projeto de Conclusão de Curso, Ensaios Laboratoriais, Orçamento de Obras, Planejamento e Controle de Processos, Gestão da Qualidade da Construção Civil, Construção Sustentável, Gestão de Resíduos, Manutenção e Restauração de Obras.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 300H